segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Por que uma palestra com a moça do tempo?

Alunos de Projeto Experimental promoveram palestra com Paula Valdez na ECOS


Paula Valdez na ECOS


A jornalista da RBS Paula Valdez esteve nesta segunda-feira, 12 de novembro, para fazer uma palestra para os alunos da Escola de Comunicação Social da UCPel. A palestra é o Projeto Experimental dos alunos Marcelo Souto, Vinicius Peraça e Tiago Gonçalves, sob a orientação do professor Sadi Sapper.

Em Projeto Experimental I, os alunos Vinícius e Marcelo planejaram fazer um jornal impresso. Mas neste semestre, em Projeto Experimental II, os dois se juntaram a Tiago, e resolveram fazer uma palestra.


os alunos Marcelo Souto, Vinícius Peraça e Tiago Gonçalves


O projeto inicialmente era para ser uma palestra com o jornalista Marcelo Cosme, de Rio Grande. “Mas ele não pôde vir, e indicou a Paula”, explicou Marcelo.

A idéia era trazer um profissional, para que os alunos pudessem ter uma visão do mercado. “Tem muita palestra na ECOS, mas dificilmente com alguém do mercado. O pessoal quer saber como é”, justificou Vinícius.

Ao todo, mais de 60 alunos se inscreveram para assistir à palestra. A taxa de R$3,00 para a inscrição foi abolida quando os alunos organizadores do evento perceberam que, a duas horas da palestra, apenas 3 alunos haviam se inscrito. Para acabar com a taxa, os alunos contaram com o apoio do diretor da ECOS, professor Jairo Sanguiné, que se encarregou de fazer os certificados.

Nenhum comentário: