quinta-feira, 27 de setembro de 2007

UCPel lança novo curso

* Release para a mídia

Universidade demonstra pioneirismo e inovação ao criar curso para formar produtores fonográficos

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou no domingo, dia 23 de setembro, o curso de Tecnologia em Produção Fonográfica. O lançamento foi feito durante uma apresentação da dupla Kleiton & Kledir, no Teatro Guarany.

O curso foi idealizado pelo músico Kleiton Ramil. O objetivo é formar produtores musicais. O tecnólogo em Produção Fonográfica pode atuar em áreas como pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, operação de som, divulgação e distribuição do produto final. É possível atuar em produtoras, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos, e em espetáculos.

Pioneirismo e inovação

Além de contar com um currículo inovador, o curso pode ser ainda pioneiro na área no país. “Sabemos que existem outras universidades que possuem o curso de Produção Fonográfica, mas são muito voltados para a área técnica. O nosso curso vai além. Ele vai preparar um profissional da produção fonográfica mais sensível, mais próximo do artista”, explica o diretor da Escola de Comunicação Social da UCPel, professor Jairo Sanguiné.

O curso integrará a Escola de Comunicação Social da UCPel. O primeiro vestibular está previsto para o início de 2008. A graduação tecnológica tem duração de 3 anos (6 semestres).

Mais informações pelo telefone (53) 2128.8000 ou pelo e-mail faleweb@phoenix.ucpel.tche.br.

Nenhum comentário: