quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Novo curso: Tecnologia em Produção Fonográfica

* Release para público interno

Conheça a nova graduação tecnológica da UCPel

Pensando em inovação, a UCPel acaba de lançar o curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, com início previsto para 2008. O curso foi lançado oficialmente no dia 23, domingo, durante uma apresentação da dupla Kleiton & Kledir no Teatro Guarany.

A estrutura do curso foi idealizada pelo músico Kleiton Ramil, que é formado em Engenharia, já deu aulas na Faculdade de Música da UERJ, e, em sua experiência como acadêmico e músico, percebeu a lacuna para a formação de produtores fonográficos no país. A graduação tecnológica tem duração de 3 anos (6 semestres) e está vinculada à Escola de Comunicação Social da UCPel. O currículo do curso contempla áreas como marketing, informática e música.

Ingresso e aproveitamento

Alunos da UCPel interessados em fazer o curso de Tecnologia em Produção Fonográfica podem aproveitar apenas as disciplinas religiosas já cursadas em sua graduação. O ingresso se dá mediante vestibular, previsto para o início de 2008. Para o ingresso, não é necessário prestar prova de proficiência.

Estrutura física

As aulas do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica serão no Campus II da UCPel. O curso terá um estúdio de gravação próprio, em área a ser construída próximo a onde hoje é a TV UCPel. Até lá, a ECOS planeja utilizar um estúdio terceirizado. As salas de aula e laboratórios de informática a serem utilizados, a princípio, serão os mesmos dos demais cursos da ECOS (Jornalismo, Publicidade e Moda). Assim como o curso de Moda, o novo curso funcionará em um turno intermediário, com aulas nos horários compreendidos entre 16h e 19h. Já as aulas práticas de instrumento serão realizadas na capela, mesmo local onde atualmente ocorrem os ensaios do Coral da UCPel. O valor do primeiro módulo é de R$380,00.

Os professores serão da área de música. Para um primeiro módulo, serão contratados. Em outras etapas do curso, poderão ser aproveitados professores da própria ECOS. A princípio, Kleiton Ramil não dará aula no curso, mas, segundo o diretor da ECOS, professor Jairo Sanguiné, o músico atuará como uma espécie de “embaixador do curso” no Rio de Janeiro (onde ele reside atualmente). Com isso, “ele poderá trazer produtores musicais e artistas do cenário musical brasileiro para fazer seminários e palestras no curso”, disse Jairo. A idéia é colocar Pelotas no cenário da produção musical brasileira.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Central de Atendimento da UCPel, entre 8h e 22h.

Nenhum comentário: