domingo, 30 de setembro de 2007

Alunos promovem mostra de música na ECOS

Festival acontece nos dias 3 e 4 de novembro, antecedendo a Semana Acadêmica

Pegando carona com o lançamento do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, a abertura da Semana Acadêmica da Comunicação deste ano se dará de forma diferente. Um Festival de Música promete animar o final de semana que antecede o tradicional evento acadêmico da Escola de Comunicação Social da UCPel.

A mostra de música, ainda sem nome definido, ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro do COP [veja localização abaixo]. Serão cinco bandas por noite, em duas noites de muita música e entretenimento. Os shows serão filmados e transmitidos ao vivo pela TV UCPel. Também serão feitos programas especiais com as bandas participantes. “A idéia é futuramente lançar um DVD com os shows”, comenta Solano Ferreira, aluno da ECOS, e um dos idealizadores do Festival.

Também se cogita a hipótese de realizar o evento por mais dois semestres como festival de música da ECOS – para então começar a fazer um festival em âmbito estadual de faculdades de Comunicação (ou até mesmo nacional ou internacional). Com a inclusão do curso de Produção Fonográfica no rol de cursos da ECOS a partir de 2008, provavelmente ficará bem mais fácil de conseguir alunos interessados tanto em organizar quanto em participar do evento.

A mostra está sendo organizada por alunos – não há vinculação direta com o Diretório Acadêmico. A idéia surgiu em uma reunião informal entre os músicos da ECOS. Os responsáveis pela articulação do festival são os alunos Solano Ferreira e Tiago Garcia.

Como participar

Podem participar bandas com no mínimo três músicas próprias, para poder entrar na composição do DVD. O ideal é que cada banda apresente cinco músicas.

Segundo os idealizadores da mostra, a idéia é que haja o envolvimento dos alunos na divulgação do evento (a partir da produção de releases, fotografias, vídeos, divulgação, entre outros materiais típicos de Comunicação).

A Semana Acadêmica

Depois de dois anos sem realização da Semana Acadêmica da Comunicação, o evento volta em 2007, graças ao empenho dos alunos que atualmente integram o Diretório Acadêmico da Comunicação. Sob o temática geral de “Mídias Alternativas”, o evento conta com uma semana de palestras, mostras e oficinas. Neste ano, a Semana Acadêmica acontece entre os dias 5 e 9 de novembro. A novidade fica por conta da abertura com o Festival de Músicas, nos dois dias que antecedem a Semana Acadêmica (3 e 4 de novembro, sábado e domingo).

Teatro do COP

Localizado na Rua Almirante Barroso, 2540, o Teatro do COP (Círculo Operário Pelotense) será o local de realização da mostra de música [no mapa, representado pelo pino superior]. A Escola de Comunicação Social da UCPel fica localizada na mesma rua, algumas quadras adiante [pino inferior].


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: